Sabedoria da Apple

Quando começou a “moda” as telas touch, perguntavam quando a Apple colocaria esta funcionalidade em suas maiores telas, como do iMac. Até então, a Apple disse que não colocaria, pois havia realizado um estudo que mostrou que o esforço para se usar tal recurso num computador de mesa não compensava.

Há algum tempo, comecei  usar meu iPad como um monitor extra, para passar os vídeos. E depois de muito pausar e dar play, não posso deixar de concordar com a Apple. É uma luta. Agora estou voltando a assistir os vídeos em uma outra janela no desktop.

Graças à um script que fiz usando o AppleScript, e um programa para vincular a execução à uma tecla do meu teclado externo, posso pausar e dar play nos vídeos que estiverem rodando usando uma tecla. Não seria muito incômodo também apenas mover meu cursor e clicar, mas levando a produtividade ao extremo, este esquema é o ideal.

Voltando à questão das telas grandes com touch, a Microsoft lançou um desktop com monitor touch gigante, eu sei. Mas é um nicho diferente, eles querem o mercado daquelas mesinhas digitalizadoras. Bem, o tempo dirá se estou errado.
Com a evolução dos equipamentos, novas funcionalidades mudam tudo. Por exemplo, quando lançaram o iPad, eu disse “mas que bela porcaria”. E era mesmo. Mas com o que veio a seguir, deixou de ser. Estava eu errado? Não! No começo era ruim mesmo, só a ideia era boa, o produto ainda engatinhava. Depois ficou bom. Então parece que todo mundo que falou mal estava errado, mas não estavam.

Ufa, desabafei!

AppleScript, você é genial!
Apple, sou um fã boy sem dinheiro, mas amo meu Mac antiguinho. Um dia compro um novo!