Quem já era nascido, ou cresceu na década de 90, acompanhou a transição da música em CDs para os arquivos .mp3 grátis na internet. Este movimento abriu alas para compartilhamento de outras mídias, e ficou marcado por movimentos que não visavam o lucro, mas sim o compartilhamento de informações e cultura. Foi também um pesadelo para a indústria de música e filmes. Mas, ao contrário do que se argumentava, a música não vai acabar com as margens de lucro dos produtores caindo. A música existia muito antes da indústria fonográfica, e vai continuar existindo mesmo se ela for extinta.
Neste livro, Stephen Witt fala tanto sobre a história mais técnica (porém não menos interessante) do mp3, passando pelos bastidores da indústria, até os piratas que surrupiavam CDs das produtoras e suas ligações com os grupos elitistas de compartilhamento de arquivos na internet.
Hoje em dia, os serviços de streaming são uma realidade. O que prova que uma caça às bruxas não é a resposta para combater a pirataria, e sim oferecer serviços competitivos, pelos quais vala a pena fazer um elogio sincero.
Aproveite o perído de testes do Amazon Prime, e compre o livro por menos de dez Reais, com frete grátis!