Biblioteca Parque Niterói

Share

http://www.bibliotecasparque.rj.gov.br/niteroi/

http://bibliotecasparque.alexandria.com.br/pesquisa_rj/

Sou libertário, mas se houve algum dia dinheiro público bem gasto, foi nesta biblioteca.
Independente do seu status social, de você querer só mexer um pouco no Facebook, estar afim de usar as poltronas para tirar um cochilo, ler uns quadrinhos, ou fazer uma sessão de estudo mais densa, não espere nada menos que o melhor tratamento na mais querida biblioteca pública de Niterói.

Diferente de algumas bibliotecas, onde os funcionários acham que estão fazendo um imenso favor em te atender *cof cof* Biblioteca Nacional *cof cof*, os funcionários da Biblioteca Parque de Niterói são treinados para fazer você se sentir em casa.

Depois de sua reforma/revitalização, o espaço foi pensado para acomodar tanto os usuários que só querem um uso casual, quanto os que estão fazendo um uso mais acadêmico dos recursos, de forma que os primeiros não interficam no trabalho dos outros. No térreo, perto dos quadrinhos, há uma fileira de computadores que podem ser usados pelos que só querem navegar na Internet. Assim, as salas onde são feitos estudos “mais sérios” ficam livres para se estudar sem interferência.

Tem bastante gente que vai lá na hora do almoço, só para dar uma encostada nas poltronas. E por que não?! O ambiente é tão confortável e acolhedor, que não tem esta aura de seriedade de ter que queimar a bufunda para ser um usuário digno. Pegue um livro sobre mitoligia, e se acomode nos braços de Morfeu!

Segue imagens do folder deles com informações:

Faça uma visita, e aproveite para ler um pouco de Asterix…

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *