Leyanne (@livros_fantasy)

Share

Instagram Literário – @livros_fantasy

https://www.instagram.com/livros_fantasy/

Já viram canal literário no YouTube? Blog literário? Pois é, agora a onda são perfis literários no Instagram. Mas não se engane! A ideia é mais interessante do que parece. Segue, nesta postagem, um exemplo de um bom perfil literário, com ótimas dicas e composições fotográficas que não deixam nada à desejar.

Deixa lá seu Like, ela merece!

View this post on Instagram

<<#FalandoComALey>> <<Vantagens é desvantagens de compras de livros online e em livrarias>> ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Olá Leitores!💸 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Me perguntam bastante sobre dicas onde comprar livros, por isso decidi fazer um post explicando algumas coisas que acho importante. Vou citar os prós e contras, na minha opinião, sobre essas escolhas. Tudo depende do que o leitor preferir e o quanto está disposto a pagar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📚LIVRARIAS ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Vou a livrarias esporadicamente e mais raramente ainda compro livros nelas. Isso acontece por um fator que acho que todo leitor reclama: o preço alto. Essa é uma desvantagem que dificulta bastante a compra de um livro. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Mas a vantagem é que ao adquirir um livro, você vai poder levar ela na hora para casa e imediatamente ler, e também pode ter contato direto com a obra. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Uma coisa que aprecio em livrarias são as feiras, que costumam ter muitos livros baratos. Mesmo que nunca haja os últimos lançamentos nelas, há sempre livros que acabam nos chamando atenção. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 💻COMPRA ONLINE ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Considero as vantagens de compras online muito melhores no que se refere a compra em livrarias. O preço é muito menor e há promoções frequentemente. Uma desvantagem é que você não terá o livro em mãos para avaliar melhor. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Também há a questão da demora para chegar. Em alguns lugares, o livro chega após quase um mês. O frete para alguns lugares é absurdo. Mas claro que tudo depende de pesquisas e mais pesquisas sobre qual site melhor comprar, qual época, como aproveitar as melhores promoções. Sempre opto por comprar na Amazon ou Submarino, onde há as melhores vantagens. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 💸Onde você prefere comprar livros? Em livrarias ou sites? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 💸(Veja o post completo no blog, link na bio.)

A post shared by Leyanne 🏳️‍🌈| SORTEIO ATIVO (@livros_fantasy) on

View this post on Instagram

<<#ResenhaDaLey>> ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Olá Leitores! ⚔️ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A Saga do Bruxo Geralt de Rívia: A Espada do Destino [Livro 2]| pgs: 380 | @editorawmfmartinsfontes |Autor: Andrzej Sapkowski | Ano: 2012 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ (Pode conter spoilers do livro anterior) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Este segundo volume reúne seis contos, e os dois primeiros já contam com a participação da Yennefer, o par romântico de Geralt. É impossível não torcer por esses dois, mas o tipo de romance deles é diferente. Eles são bem opostos, mas sentem uma atração forte um pelo outro. Em certas ocasiões dá uma vontade louca de fazer esses dois se resolverem a força. Sabe um casal que tem tudo pra dar certo, mas fica insistindo em brigar? Dá muita raiva disso, mas é notável que ainda falta algo para os dois resolverem e por isso eles ficam se bicando o tempo todo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Esse tipo de romance que o autor nos apresenta é superficial e nada meloso, e visto como segundo plano, mesmo enfatizando a importância de Yennefer para a saga. Cada detalhe em The Witcher costuma ter muita importância mais a frente e por isso precisamos nos atentar as mínimas pistas do autor. Notei mais algumas releituras neste volume, a que mais gostei foi sem dúvida a da Pequena Sereia. The Witcher sempre deixa as releituras bem dark e todas ficam maravilhosas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Se você leu o primeiro volume da série, notou as diversas pontas soltas nele, principalmente no conto Uma Questão de Preço. Eu estava ansiosa no desenrolar disso. Nele, Geralt promete voltar para um reino para buscar uma “criança surpresa”. Neste livro sabemos o que aconteceu sobre essa questão e posso dizer que me surpreendi e amei como a situação foi desenvolvida. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O que constantemente é discutido ao longo do enredo, é sobre a natureza do bruxo Geralt. Ele não é considerado um humano, apesar de agir e viver com um. Geralt passa por várias crises sobre sua própria natureza, e questiona sobre isso. Associamos isso a seu modo sombrio e sua longa peregrinação em busca de monstros para matar, assim como temos que levar em consideração sua natureza mutante. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⚔️Já conhecia The Witcher? O que acha dos livros? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 💻(Veja a resenha completa no blog, link na bio.)

A post shared by Leyanne 🏳️‍🌈| SORTEIO ATIVO (@livros_fantasy) on

View this post on Instagram

<<#ResenhaDaLey>> ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Olá Leitores!📓 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O Diário de Nisha| pgs: 288 |Editora: @darksidebooks |Autor: @veerawrites | Ano: 2019 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Em 1947 a Índia, na vida real, era um país enorme, até que o lugar ganha finalmente a independência do governo britânico. Devido a isso, e também devido a quantidade enorme de religiões que conviviam entre si, iniciou-se uma divergência de opiniões entre os grandes líderes e assim eles decidiram separar a Índia em dois países. Assim se iniciou uma guerra interna entre religiões. O novo país criado e se chama Paquistão. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Aproveitando a situação do país nessa época, a autora construiu a história de Nisha em cima disso. Claro que tudo ficou magnífico. Nisha e sua família moram do lado da Índia que foi recentemente nomeada Paquistão e como são Hindus, precisam migrar para a nova Índia. Mas tudo isso poderia ser pacífico, a mudança, o novo país, tudo isso poderia ser tratado sem violência, isso é o que Nisha pensa e também é a maneira mais óbvia de tratar a situação. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Porém a guerra explode e os devotos, que até um tempo atrás conviviam tranquilamente entre si, agora se odeiam. Tudo isso é contado pelos olhos de uma criança e com uma estranheza enorme. Nós, adultos, temos uma noção do que seja uma guerra, mas imagine como foi para Nisha entender isso, como ela foi obrigada a aceitar que deveria odiar seus vizinhos simplesmente por serem de uma religião diferente da sua. A inocência de Nisha foi proposital e contribuiu para uma melhor noção dos motivos para justificar uma guerra. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A trajetória de Nisha e sua família para fugir de todo conflito é de partir o coração e me fez pensar em quantos inocentes sofreram simplesmente por estarem do lado errado da fronteira. O livro levanta questionamentos a respeito do ser humano, pelos olhos de Nisha, que também me fizeram refletir bastante. Como o verdadeiro significado de servir a algumas religiões, que prega noções distorcidas pelo ódio ao invés de semear o amor. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📓E você, o que acha de histórias com temas assim? Já conhecia O Diário de Nisha? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📓(Veja a resenha completa no blog, link na bio.) #28desetemwin

A post shared by Leyanne 🏳️‍🌈| SORTEIO ATIVO (@livros_fantasy) on

 

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *