Pilha de Leitura

Share

Minha pilha de leitura não para de crescer!
Há mais livros que quero ler do que consigo efetivamente efetuar a leitura.

Antigamente, era muito maior a dificuldade de se conseguir livros. Não existia essa de baixar novos livros em alguns segundos. Tinhamos de recorrer ao Círculo do Livro, bibliotecas públicas, pegar emprestado… hoje em dia, a quantidade de material que chega às nossas mãos é inacreditável.

Alguns livros são mais difíceis de serem encotrados se você não os adquirir na hype.
A hype é quando o livro está com sua populariade em alta. Está destacado nas livrarias naquelas pilhas de lançamentos, etc. Mas se o livro não se tornar um clássico, pode ser que, quando ele não estiver mais em evidência, fique muito difícil de encontrar um exemplar. Não tem saída, é compra mais um livro que vai ficar na sua pilha de leituras futuras, ou não saber se terá a oportunidade de topar com ele novamente.

Isto porque não falei das promoções. Ah, promoções! Com um livro físico custando um Real a mais que o eBook, fica difícil resistir.

Tem também os livros ganhos de presente. Quando as pessoas descobrem que você gosta de ler, prepare-se para uma enxurrada de material literário. Não estou reclamando! Adoro ganhar livros, mas não dá para consumir este tipo de mídia tão rápido quanto se vê um filme. É preciso dedicação, e tempo.

Outra barreira para diminuir minha pilha de leitura é o Kindle Unlimited. Desde que assinei este serviço, tenho dedicado menos tempo aos livros físicos. Porque, usando ele ou não, a mensalidade será a mesma. Então, se não usar, estaria jogando dinheiro fora. Os livro físicos, por outro lado, estarão sempre lá a minha espera.

Estão aí minhas justificativas.
Estou trabalhando para diminuir a lista de livros que ainda estão para serem lidos.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *