Sobre paywall

Paywall, para quem não sabe, é uma restrição de acesso ao conteúdo de sites, geralmente de notícias, para assinantes.
Se tornou muito “popular” (entre aspas porque, neste caso, quer dizer muito usado, as pessoas constumam odiar tal porcaria) como forma de retomar a lucratividade, arruinada pelos adblocks.

Hoje em dia, no entanto, o paradigma da distribuição de informações é outro. O que não parece ter notado a mídia tradicional esquerdista…

Eu estou fazendo mais do que um favor ao ler as patifarias que escrevem, e não o contrário.

Antigamente, dependíamos dos jornais para obter as notícias. Atualmente, uma simples busca no Twitter te trás resultados imediados, ao passo que se você esperar para sair no seu jornal esquerdista favorito vai demorar horas, em alguns casos, dias.
Como foi na da explosão do Líbano. Em segundos  já tive acesso à todos os vídeos. Nos grandes portais, saiu só no dia seguinte.

Para que servem e o que vendem os jornais então?
Opinião.
Sim, informações são muito mais acessíveis e rápidas na internet. O produto dos jornais não é mais as notícias que veiculam, mas sim sua opinião à respeito todos fatos.
Então, volto a repetir… estou lhes fazendo um enorme favor em sujeitar meu cérebro à apreciar a merda da opinião de vocês. E ainda querem que eu pague?!

E se você está se perguntando, sim… você, leitor, está também fazendo um favor em ler estas linhas. Mesmo que esteja usando adblock (e provavelmente está), a ínfima influência que estou tendo ao ser lido é muito mais valiosa que qualquer esforço para manter esta página no ar.

Nós, da direita, agradecemos o esforço que estão fazendo para exercerem menos influência sobre quem não está na sua bolha de assinantes.

Vou continuar a ter acesso às informações muito antes dos que os pagantes, e sem contaminação ideológica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *