A Vingança do auto sacrifício

Vejam o vídeo: não é apenas engraçadinho, tem relação com o tema.

Um dos vídeos mais famosos do YouTube. Sim é armado, mas a atuação é muito boa e serve para exemplificar o que eu vou falar aqui no post.

Supostamente, o garoto estaria revoltado porque a mãe teria cancelado sua conta num jogo. Notem como ele chega a se sodomizar com um controle remoto. Qual o motivo dele fazer isto? Na cabeça dele, ele sabe que a mãe se importa com seu bem estar. Aflingindo dano à si mesmo, seria uma forma de vingança.

Não preciso dizer o quão infantil isto é… ou talvez precise? Quando não se está raciocinando direito, não é sempre uma atitude tão óbvia. Claro, introduzir um objeto no anus talvez seja descarado demais para não se notar o ridículo, mas não muito distante fica escolher uma carreira profissional pior só para fazer birra, ou outras atitudes auto destrutivas tentando atingir alguém que se importe com você.

Você pode até momentaneamente abalar a pessoa pretendida, mas é um plano falho: o mecanismo de defesa desta pessoa será se afastar, e não ter mais simpatia.

Este é um dos marcos que separam os homens dos garotos, as mulheres das crianças… saber que as consequências do mal que você se causar serão todas suas.

O amor próprio deve sempre superar o desejo de atingir aqueles que já se importaram com você.